prev next

Xamanismo

Sobre o Xamanismo

Hoje em dia,  quando a maioria das pessoas ouve a palavra xamanismo, pensam em culturas indígenas americanas, outros reclamam por que não pajelança se estão no Brasil.
O xamanismo não se refere apenas à espiritualidade indígena. É certo que os indígenas foram os grandes responsáveis por manterem acessas as chamas da Medicina da Terra mas as práticas se originaram no homem primitivo, no paleolítico.
A palavra tem origem siberiana e não americana e é usada hoje como uma forma única para descrever as práticas no mundo todo. Ou seja, as práticas são universais, é um legado do Mundo Espiritual para a Humanidade. Não pode haver fronteiras.
A palavra xamanismo foi criada por antropólogos (ver em xamã) para definir um conjunto de crenças ancestrais. Para mim é um caminho de conhecimento. Nós podemos perceber traços do xamanismo em várias religiões.
As raízes do xamanismo são arcaicas e alguns antropólogos chegam a pensar que elas recuam até quase tão longe quanto a própria consciência humana. As origens do xamanismo datam de 40.000 a 50.000 anos, na Idade da Pedra. Antropólogos têm estudado xamanismo nas Américas; do Norte, Central, Sul. Também na África, entre os povos aborígines da Austrália, Esquimós, Indonésia, Malásia, Senegal, Patagonia, Sibéria, Bali, Velha Inglaterra e ao redor da Europa, no Tibet onde o xamanismo segue a linha do Budismo Tibetano, ou seja, em todos os lugares ao redor do mundo. Seus traços estão presentes nas Grandes religiões.
Bom saber

Atualmente, esta havendo um resgate dos conhecimentos do xamanismo a fim de aplicá-los no dia a dia, buscando elevar a consciência e alcançar novamente o equilíbrio.
O xamanismo tem como objetivos básicos: reconectar o ser com sua sabedoria interior, conexão com a multidimensionalidade do ser humano, ancoragem do poder pessoal, conexão com seres espirituais, limpeza dos corpos físico e sutis, limpeza e harmonização de ambientes, harmonização plena do ser, conscientização do aspecto espiritual de cada um e de sua inter relação com a natureza e com o planeta a que pertence, ativação das habilidades de coragem, força e sabedoria para lidar com questões generalizadas , curas e prevenção de distúrbios e doenças.

O conceito básico da cura xamânica é que ” Ninguém cura o outro. A cura está dentro de cada um”. Desperte!

 

Busca

    

Rádio Xamânica

GRUPO I.X.Morada do Sol

Grupos do Google
Inscreva-se em nosso grupo para receber convites via e-mail
E-mail:
Visitar este grupo

Localização

Espaço Xamânico Monte Líbano

Estrada Araraquara/Jaú, km. 88 + 100 metros

Ver mapa

Contatos


Contato via email:
institutoxamanicomoradadosol@gmail.com
pscastanha@gmail.com

Via telefone:
Paulo Castanha
(16) 99731-8192 (Vivo)
(16) 98227-3729 (Tim)

Local dos Trabalhos:
Fazenda Monte Líbano
Estrada Araraquara/Jaú, km. 88 + 100 metros
 
Somos um grupo independente de todas as linhas ayahuasqueiras, devidamente constituído de acordo com a legislação brasileira, resguardado no direito e dever de levar a bebida Ayahuasca, livre de drogas e de comércio, à todos que procuram despertar para uma condição harmônica com si mesmos e com seus semelhantes.